Enviar Artigos - Revista Práxis Missional
Site da Revista Práxis Missional. Publicação da Faculdade Teológica Sul Americana.
práxis, práxis missional, revista cristã, teologia, educação, ftsa, missão, missão integral, faculdade teológica sul americana,
208
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-208,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Enviar Artigos

REVISTA PRÁXIS MISSIONAL

Diretrizes para publicação de artigo

 

A Revista Práxis Missional visa contribuir com a prática cotidiana da Missio Dei (missão de Deus) e dos múltiplos ministérios do povo de Deus, priorizando temas relacionados à Teologia Prática (em suas vertentes missional e pastoral), em sua vocação de construir pontes entre uma teologia bíblica e contextual, mais formalmente elaborada, e a prática missionária e ministerial da Igreja e dos cristãos. Prioriza ainda o diálogo com abordagens que reflitam de modo prático sobre problemáticas que envolvem a vida da igreja brasileira e latino-americana.

 

A revista está disponível apenas online, e recebe artigos de especialistas, mestres e doutores na área de teologia, como também recebe e incentiva a produção de discentes (da Faculdade Teológica Sul Americana e de outras IES) e de novos pesquisadores na área.

 

Contribuições originais que se encaixem no perfil da revista podem ser enviadas para avaliação do Editor-chefe e do Conselho de Referência através do endereço eletrônico: contato@praxismissional.com.br, exclusivamente no formato DOC.

 

Orientações formais
1. As contribuições devem ser originais e vir exclusivamente na forma de ensaio ou de artigo, que não deve ultrapassar o limite entre 1.500 e 4.000 palavras, preferencialmente em português, ainda que também sejam aceitos textos em espanhol.

 

2. O simples envio de uma contribuição original não implica, necessariamente, em sua publicação. Só será publicada se: (a) adequar-se ao perfil da revista (acima exposto); (b) for aprovada após avaliação e parecer do corpo técnico da revista.

 

3. O texto deverá ser digitado em página A4, espaçamento simples, margens esquerdo-direito de 3 (três) cm e superior-inferior de 2,5 (dois vírgula cinco) cm, recuo de 1 (um) cm, letra Times New Roman, corpo 12 (doze) e as citações indentadas e notas de rodapé na mesma letra, em corpo 10 (dez).

 

4. Os títulos e subtítulos devem ser numerados com algarismos arábicos (respectivamente, na forma 1. e 1.1.), sendo desnecessária qualquer outra formatação (negrito, itálico, etc.);

 

5. As citações devem seguir o padrão autor-data. Exemplo (Moltmann, 2002, p. 51).

 

6. As notas de rodapé devem ser utilizadas apenas com a finalidade de explicação de termos, conceitos, etc.

 

7. As referências de citações de textos bíblicos devem seguir o seguinte padrão: (Lc 15.20).

 

8. A bibliografia deve trazer apenas os livros citados ao longo do texto, conforme o seguinte modelo:
MAFFESOLI, Michel. O tempo retorna. Formas elementares da pós-modernidade. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2012.

 

9. Para outros itens não exemplificados aqui, seguir as normas da ABNT, citação dos elementos essenciais (NBR 6023, facilmente localizável na Internet).

 

10. Incluir no final do artigo, pequeno texto de 2 linhas com informações biográficas básicas do autor (última formação, instituição a que pertence e função) e e-mail para contato.

 

Envie seu artigo